Está com sintomas gripais? Saiba como agir!

Escrito por: Carllos Delfino | Publicado em: 14 de junho de 2022

Com o retorno das aulas presenciais, os cuidados dentro do campus da UFRN foram redobrados e os protocolos de prevenção à COVID-19 continuam sendo seguidos e recomendados a todos os alunos e servidores. Pensando na saúde coletiva, a Escola de Ciência e Tecnologia (ECT), desenvolveu um guia para alunos que apresentem sintomas gripais:

1- Ao perceber sintomas gripais, o aluno deve permanecer EM CASA, suspendendo suas atividades acadêmicas

2- Preencha a ficha de autodeclaração que dá direito a até 05 dias de licença.

3- Envie o documento para o e-mail dos docentes dos componentes curriculares em que está matriculado, e uma cópia para a coordenação do curso.

4- Procure a rede de saúde mais próxima para realização do teste de COVID-19

5- Em caso de exame positivo para COVID-19, envie o atestado médico para a coordenação para que seja aberto o Regime de Exercício Domiciliar (RED) através do e-mail bct@bct.ect.ufrn.br

O documento de autodeclaração pode ser acessado clicando aqui.

Havendo atividades avaliativas no período de ausência do aluno, será permitido ao discente realizar uma única avaliação adicional por turma, em substituição à avaliação não realizada na referida turma, comprovada a necessidade em razão da COVID-19.

Reforçamos a recomendação do uso de máscara em todo o ambiente universitário, assim como todos os outros protocolos contra a COVID-19.