Extensão discute algumas das aplicações da IA em sala de aula

Escrito por: Vitória Lago | Publicado em: 25 de março de 2024

Acontece no dia 02 de abril, no auditório B da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT/UFRN), o evento de extensão Algumas Aplicações da IA em sala de aula. A ação tem seu início às 14h40 e se estende até às 17h30, com inscrições através do Sigaa.

A expectativa é reunir um time formado por membros do Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens (PPgEL/CCHLA), mestrandos e doutorandos em Estudos da Linguagem e professores e estudantes da ECT e do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) e professores de educação básica. A ideia é que os participantes tenham uma experiência prática e instrutiva sobre como integrar a Inteligência Artificial em sala de aula e, assim, ter mais uma ferramenta para impulsionar o processo de ensino e aprendizagem.

O discente e ministrante Rômulo Albuquerque é quem está à frente da ação e destaca que a contribuição de cada membro da organização de forma singular tem sido importante, especialmente a contribuição da Professora Glícia Azevedo, sua orientadora de mestrado, e da Professora Marcela Silvestre, sua orientadora de estágio em docência, na ECT, e parceira de pesquisa. “Fico honrado por estar à frente desse evento, com um propósito tão genuíno de integrar docentes, discentes, inteligência humana, inteligência artificial e sala de aula de línguas materna e inglesa”, pontua Rômulo.

Dentro do tema serão ofertados aos participantes uma oportunidade de vivenciar práticas de: (i) gamificação com o ChatGPT, o Quizizz e o Plickers; (ii) construção de narrativas utilizando a plataforma Storybird; (iii) produção de apresentações de slides e de mapas mentais com o uso de ChatGPT, Gamma e PlantUML.

Confira mais informações aqui.