Desde 2015, a UFRN tem se empenhado em estreitar a cooperação com o Instituto de Estudos Avançados (IEAv) e o
Os professores Ádley Antonini e Herculana Torres, gerente operacional e gerente executiva, respectivamente, da Incubadora de Processos Acadêmicos Científicos Tecnológicos e Aplicados (InPACTA) da Escola de Ciências e Tecnologia, participaram de dois cursos oferecidos pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
“Anprotec certifica as melhores incubadores, é importante conhecer quais são esses passos e tentar segui-los”, afirma Herculana, que participou do curso Implantação do Modelo CERNE de Gestão de Incubadoras. O curso tem como objetivo disseminar a base de referência desenvolvida pelo Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE), onde incubadoras de diferentes áreas podem utilizar elementos comuns para reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso.
Já o Ádley, gerente operacional, participou do curso Planejamento e Implantação de Ambientes Inovadores, focado em capacitar os participantes para planejar a implementação de um ambiente e/ou mecanismo de inovação que possa gerar um impacto positivo em sua área de trabalho.
Os gerentes afirmam que a participação nos cursos foi necessária para que a incubadora tenha as melhores ferramentas para desenvolver as atividades de incubação e de extensão, para atingir o maior número de interessados e contribuir da melhor maneira com o ecossistema empreendedor da Escola de Ciências e Tecnologia.