Gerência da InPACTA participou de cursos promovidos pela Anprotec

Os cursos tiveram como objetivo qualificar a gestão da Incubadora, promovendo a melhoria na qualidade das atividades realizadas.

Escrito por: Marilia Bezerra | Publicado em: 4 de novembro de 2020

Os professores Ádley Antonini e Herculana Torres, gerente operacional e gerente executiva, respectivamente, da Incubadora de Processos Acadêmicos Científicos Tecnológicos e Aplicados (InPACTA) da Escola de Ciências e Tecnologia, participaram de dois cursos oferecidos pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

“Anprotec certifica as melhores incubadores, é importante conhecer quais são esses passos e tentar segui-los”, afirma Herculana, que participou do curso Implantação do Modelo CERNE de Gestão de Incubadoras. O curso tem como objetivo disseminar a base de referência desenvolvida pelo Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE), onde incubadoras de diferentes áreas podem utilizar elementos comuns para reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso.

Já o Ádley, gerente operacional, participou do curso Planejamento e Implantação de Ambientes Inovadores, focado em capacitar os participantes para planejar a implementação de um ambiente e/ou mecanismo de inovação que possa gerar um impacto positivo em sua área de trabalho.

Os gerentes afirmam que a participação nos cursos foi necessária para que a incubadora tenha as melhores ferramentas para desenvolver as atividades de incubação e de extensão, para atingir o maior número de interessados e contribuir da melhor maneira com o ecossistema empreendedor da Escola de Ciências e Tecnologia.