Grupos de Pesquisa

Em 1992 foram criados os primeiros grupos de pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte tendo o objetivo de agrupar professores para desenvolverem pesquisa com temática comum.

Um grupo de pesquisa é um conjunto de pesquisadores, estudantes e pessoal de apoio técnico que se organizam em torno de uma ou mais linhas comuns de pesquisa de determinada área do conhecimento com o objetivo de desenvolver pesquisa científica e tecnológica e que, em algum grau, compartilham instalações e equipamentos. 

De acordo com a resolução que rege os Grupos de Pesquisa seus principais objetivos são: congregar pesquisadores cujos projetos se organizem a partir de um tema de interesse comum e se distribuam em linhas de pesquisa associadas a este tema; desenvolver pesquisas de natureza científica, de inovação tecnológica, cultural, artística ou filosófica, bem como em outros temas inerentes à atividade universitária e que sejam de interesse institucional; propiciar, ao estudante de graduação, a iniciação à pesquisa científica; contribuir para o desenvolvimento de pesquisas multidisciplinares ou transdisciplinares; favorecer a integração e a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; estimular intercâmbios e parcerias para o desenvolvimento de pesquisas, a difusão do conhecimento produzido no âmbito da UFRN e sua divulgação para a sociedade.



Notícias

ECT abre seleção para monitores em Vetores e Geometria Analítica e Álgebra Linear

A Escola de Ciência e Tecnologia (ECT), da UFRN, abre seleção para monitores nos componentes Vetores e Geometria Analítica (VGA) e Álgebra Linear (AL), que  são pré-requisitos essenciais para futuras disciplinas de matemática, física e engenharias. São ofertadas 01 bolsa remunerada e 02 bolsas não remuneradas, para os discentes que tenham sido aprovados nos componentes […]

Química Geral seleciona monitores para 2022

Os docentes da disciplina de Química Geral do curso de Ciências e Tecnologia estão selecionando monitores para atuarem nas diversas turmas do componente curricular durante o ano de 2022. São ofertadas 12 vagas no total, sendo sete remuneradas. As inscrições seguem até o dia 23 de março de 2022 no SIGAA. Além da prova escrita, […]