Grupos de Pesquisa

Em 1992 foram criados os primeiros grupos de pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte tendo o objetivo de agrupar professores para desenvolverem pesquisa com temática comum.

Um grupo de pesquisa é um conjunto de pesquisadores, estudantes e pessoal de apoio técnico que se organizam em torno de uma ou mais linhas comuns de pesquisa de determinada área do conhecimento com o objetivo de desenvolver pesquisa científica e tecnológica e que, em algum grau, compartilham instalações e equipamentos. 

De acordo com a resolução que rege os Grupos de Pesquisa seus principais objetivos são: congregar pesquisadores cujos projetos se organizem a partir de um tema de interesse comum e se distribuam em linhas de pesquisa associadas a este tema; desenvolver pesquisas de natureza científica, de inovação tecnológica, cultural, artística ou filosófica, bem como em outros temas inerentes à atividade universitária e que sejam de interesse institucional; propiciar, ao estudante de graduação, a iniciação à pesquisa científica; contribuir para o desenvolvimento de pesquisas multidisciplinares ou transdisciplinares; favorecer a integração e a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; estimular intercâmbios e parcerias para o desenvolvimento de pesquisas, a difusão do conhecimento produzido no âmbito da UFRN e sua divulgação para a sociedade.



Notícias

Datas dos Procedimentos Acadêmicos da Coordenação de C&T– Semestre 2021.1

Informamos abaixo os prazos para os procedimentos acadêmicos da Coordenação de C&T. Oportunamente, lembramos que as solicitações de todos os procedimentos descritos abaixo serão realizados, UNICAMENTE, pela Plataforma SECACA (secacademica.ect.ufrn.br). Procedimentos Acadêmicos da Coordenação de C&T – Semestre 2021.1: Edital de Reingresso de 2o ciclo – inscrições de 12 a 26 de julho de 2021 […]

Indeciso sobre seu futuro na ECT? O SPEE pode te ajudar!

O serviço de Psicologia Educacional e Escolar da ECT abriu vagas para uma série de oito encontros que tem como objetivo auxiliar alunos que estão em dúvida sobre qual ênfase ou outro curso escolher.  Como isso será feito? É simples. Através de oito encontros virtuais síncronos, onde irá ser trabalhado o autoconhecimento, apresentação das profissões, […]