AcolheECT: guia para ingressantes

Caros ingressantes, sejam muito bem-vindos!

O nosso início de semestre não é como gostaríamos mas tê-los conosco é fundamental para aguentar essa barra que é o ensino remoto.  Fiquem atentos aos nossos informativos sobre o curso e sobre a UFRN. Assim que possível, queremos te conhecer pessoalmente!

Chegou a hora de você conhecer um pouco mais sobre a nossa queridíssima Escola de Ciências e Tecnologia. Preparamos alguns vídeos apresentados por professores e alunos para você já ir se sentindo parte da nossa grande família. 

Então... vamos começar do começo?

E se tu achou que passar no ENEM era a parte mais difícil, tire já sua calourisse da chuva. Para se dar bem na graduação, você precisa saber de algumas coisinhas sobre o regulamento do seu curso. Fique tranquilo, você dá conta, só preste um tiquinho de atenção:

Confira o Regulamento dos Cursos de Graduação da UFRN completo aqui.

Viu só como a gente tá aqui para te ajudar? E não acaba por aí não, porque -convenhamos, né - a Assessoria de Comunicação da sua escola é praticamente uma mãe. Fique agora com mais detalhes sobre sua orientação acadêmica. 

Dica: você pode localizar o seu orientador acadêmico no SIGAA, abaixo da sua foto.

E já que ainda vivemos em um Estado Democrátido de Direito (ainda bem! *faz sinal de reza com as mãos*)  vocês alunos podem eleger aqueles que vão te representar e buscar melhorias nas questões estudantis. Conheça agora o Diretório Acadêmico da ECT:

Para conhecer mais sobre o DAECT, visite daect.ect.ufrn.br ou acompanhe suas postagens no Twitter e Instagram.

Você mal entrou e já vai ter um serviço prestado porque a galera do DA não brinca em serviço. Se você acha o sistema da UFRN um bicho de sete cabeças e morre de medo de todo procedimento online, relaxe! A seguir estão as explicações de como usar com sabedoria todos os recursos do SIGAA: 

Quando o assunto é chamar na prestação de serviço, bebês, a galera aqui não dorme! Alguns alunos de C&T- focando em resultados e buscando um diferencial no mercado de trabalho- fundaram, em 15 de julho de 2010, uma Empresa Júnior chamada EJECT. A empresa é especializada em desenvolvimento de soluções web responsivas e personalizadas. Chique, né? No vídeo a seguir você pode conferir mais informações sobre ela:

Todas as novidades da EJECT você pode acompanhar pelo Instagram ou no seu site oficial www.ejectufrn.com.br.

Sua permanência na Universidade importa! Seja para adquirir mais experiência acadêmica e profissional ou para garantir, financeiramente, sua permanência na graduação, a UFRN oferece auxílios e bolsas que podem te contemplar. Todos os detalhes desses serviços, você confere agora:

Fique por dentro de todos os editais de auxílios visitando a página da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis em proae.ufrn.br.

Pareceu muita coisa até aqui? Reconhecemos que sim! São muitas provas, trabalhos e atividades diversas para desenvolver e você deve estar se perguntando como conciliar tudo, acertamos? Pois bem, para organizar sua rotina de estudos e oferecer serviços de orientação profissional, a ECT conta com um serviço de psicologia educacional incrível, que poderá ser fundamental para que você atinja todos os seus objetivos. Afinal, ninguém precisa lidar com tudo sozinho. Confira os detalhes:  

Para tirar dúvidas ou agendar o atendimento, entre em contato através do e-mail mluizapf@ect.ufrn.br.

Por fim, mas nem de longe o menos importante, gostaríamos de te apresentar o serviço responsável por garantir o apoio, bem-estar e permanência de Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais na graduação. Conheça agora com detalhes o que é e como funciona a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (SIA). 

Conheça mais sobre a SIA no site sia.ufrn.br.

Notícias

ECT abre seleção para monitores em Vetores e Geometria Analítica e Álgebra Linear

A Escola de Ciência e Tecnologia (ECT), da UFRN, abre seleção para monitores nos componentes Vetores e Geometria Analítica (VGA) e Álgebra Linear (AL), que  são pré-requisitos essenciais para futuras disciplinas de matemática, física e engenharias. São ofertadas 01 bolsa remunerada e 02 bolsas não remuneradas, para os discentes que tenham sido aprovados nos componentes […]

Química Geral seleciona monitores para 2022

Os docentes da disciplina de Química Geral do curso de Ciências e Tecnologia estão selecionando monitores para atuarem nas diversas turmas do componente curricular durante o ano de 2022. São ofertadas 12 vagas no total, sendo sete remuneradas. As inscrições seguem até o dia 23 de março de 2022 no SIGAA. Além da prova escrita, […]