InPACTA promove curso de educação financeira e gestão administrativa

As inscrições do evento já começaram e vão até o dia 23 de março.

Escrito por: Francisca Pires | Publicado em: 17 de março de 2022

A Incubadora de Empresas da Escola de Ciências e Tecnologia (InPacta), está promovendo um curso, aprovado na PROEX, de educação financeira e gestão administrativa. As inscrições do evento já começaram e vão até o dia 23 de março. 

O curso deverá ser executado nos primeiros meses de cada semestre (2022.1 e 2022.2). O primeiro mês do semestre será para apresentação do primeiro módulo do curso, abordando conceitos introdutórios de finanças e ações de saúde financeira com os alunos. O segundo módulo, por sua vez, terá o foco na importância da gestão administrativa pessoal e empresarial para gerir os recursos da sua empresa, nas áreas de mercado e marketing, bem como elaboração de oficinas com temáticas interativas entre os alunos do curso. 

A iniciativa mesclará saúde financeira com gestão administrativa para os alunos universitário e a sociedade de um modo geral. Dessa forma, haverá uma orientação  sobre a importância de uma gestão financeira saudável para suas empresas ou numa perspectiva individual para ter um futuro rentável. Como público alvo a ação tem foco, internamente, nos estudantes de graduação e, externamente, em estudantes de graduação, ensino médio e outros.

Os interessados devem se inscrever através deste link.


Disponibilizado edital para eleição de representação estudantil para os conselhos deliberativos da ECT

Foi publicado hoje, 24, edital com as normas internas para eleição dos representantes estudantis para os conselhos deliberativos da Escola de Ciências e Tecnologia. São quatro vagas para os titulares e seus respectivos suplentes no Conselho da Escola de Ciências e Tecnologia (CONECT), entre os alunos de cursos da graduação e pós-graduação vinculados à ECT. […]

Serviço de Psicologia Escolar e Educacional da ECT está de sala nova

Tomar decisões quanto ao caminho profissional que deseja seguir, organizar uma rotina de estudos entre outras habilidades necessárias aos estudantes, principalmente da graduação, pode não ser uma tarefa tão fácil a princípio. Nesse sentido, o Serviço de Psicologia Escolar e Educacional da Escola de Ciências e Tecnologia (SPEE/ECT), atua nessas demandas, auxiliando os alunos no […]