InPACTA realiza primeira graduação de startups

Escrito por: Marilia Bezerra | Publicado em: 7 de julho de 2020

A Incubadora de Processos Acadêmicos, Científicos e Tecnológicos Aplicados da Escola de Ciências e Tecnologia, inPACTA, realizou na última quinta feira, 02 de julho, a cerimônia de graduação das suas startups incubadas. O evento aconteceu virtualmente e contou com a participação de docentes do grupo de Negócios Tecnológicos da ECT, do Programa de Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PpgCTI) e Agência de Inovação da UFRN (AGIR/UFRN). 

Durante aproximadamente sete meses as empresas passaram pelo processo de incubação. Nesse período, com ajuda de profissionais, o conceito e a idealização do negócio são analisados, de forma a garantir sua viabilidade. A graduação é a etapa que ocorre após as empresas se mostrarem competitivas e sustentáveis para o mercado de trabalho.

Conheça um pouco sobre as empresas graduadas:

Apetrus 

Rapidez, comodidade e segurança, esses são os principais objetivos do Apetrus, aplicativo de abastecimento de combustíveis. Disponivel no Play Store e Google Play, esse app vem trazendo várias inovações tecnológicas para esse segmento do mercado. Comprar combustível, comparar preços e localizar os postos mais próximos são alguns dos serviços que a empresa oferece. 

ComDesconto

Comércio eletrônico, cartão conta digital, delivery, clube de moeda digital e mobilidade urbana, esses são os serviços ofertados pela ComDesconto, um grupo de aplicativos que buscam favorecer o consumidor e o varejista. 

Chemteq 

Oferecer produtos sustentáveis e de alta performance é a missão da Chemteq. Essa empresa atua nas áreas de construção civil, indústria têxtil e petróleo, oferecendo produtos como resinas, desmoldante, biocida e tintas personalizadas para alvenaria. 

Ezydoo

A empresa oferece um aplicativo de gerenciamento financeiro. Suas principais finalidades são carteira digital, carteira estudantil digital, realizar transações financeiras, compras e vendas. 

  • Instagram: @ezydoo
  • Site: https://ezydoo.com.br/

LM drones 

A empresa é especializada em georreferenciamento – técnica de padronizar a identificação de um imóvel rural -, sensoriamento remoto para obtenção de informações de objetos em uma superfície e processamento digital de imagem. 

Scholae 3.0

Aprender empreendendo, essa é a missão da Scholae 3.0. Através de oficinas aplicadas em escolas, a empresa busca impactar e desenvolver a capacidade intelectual dos alunos de forma prática e interdisciplinar, estimulando o pensamento crítico. 

  • Instagram: @scholae3.0
  • Site: http://www.scholae30.com.br/

TECCIM 

Atuando na área de engenharia de cimentação de poços de petróleo, a TECCIM tem como principal objetivo melhorar esses processos através do desenvolvimento de soluções inovadoras. Os serviços ofertados pela empresa são consultoria e projetos, validação de equipamentos, suporte técnico, treinamentos e produtos químicos.


Abertas as inscrições para o edital de permuta de turno

A Coordenação do curso de Ciências e Tecnologia lançou o edital de permuta de turno e as inscrições estão abertas até o dia 04 de julho através da plataforma SECACA (secaca.ect.ufrn.br). A permuta consiste na mudança de turno entre dois estudantes vinculados a turnos distintos do mesmo período, sendo concedida uma única vez e permitida […]

Mestrado em Engenharia e Ciências Aeroespaciais inscreve até 30 de junho

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial (PPgEA), vinculado à Rede Nordeste Aeroespacial (RNA), está com inscrições abertas até 30 de junho para processo seletivo para ingresso no Mestrado em Engenharia e Ciências Aeroespaciais em 2022.2. Além da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o processo seletivo contempla os Programas de Pós-Graduação em […]