Inscrições abertas para o concurso Mulheres nas Ciências e Tecnologia: Ideação e Protagonismo Feminino

Escrito por: Marilia Bezerra | Publicado em: 6 de março de 2021

O Diretório Acadêmico da Escola de Ciências e Tecnologia (DAECT), em comemoração ao dia Internacional da Mulher, está promovendo o concurso “Mulheres nas Ciências e Tecnologia: Ideação e Protagonismo Feminino”. A competição consiste em propor maneiras para ampliar a inclusão feminina nas áreas de ciências exatas e engenharias. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 5, sexta-feira, e 8 de março, segunda-feira, através deste link.

As inscrições poderão ser realizadas de forma individual ou em grupo, de até três alunas. Podem participar discentes que se identificam como mulheres, e que tenham a matrícula ativa no curso de Ciências e Tecnologia. As inscritas terão até o dia 11 de março, quinta-feira, para entregar um texto contendo um plano de ação efetivo e detalhado, dentro do tema apresentado. Os envios serão avaliados por uma comissão formada por cinco docentes da Escola de Ciências e Tecnologia.

Os resultados serão divulgados no dia 19 de março, segunda-feira. Todas as participantes receberão certificado de participação com horas complementares e o grupo vencedor receberá uma premiação.

Para mais informações sobre o concurso, acesse o Manual da Candidata.


Inscrições para o Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação encerram neste sábado

As inscrições para o Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação,que tiveram início no dia 15 de agosto, terminam em 18 de setembro, próximo sábado, e devem ser feitas exclusivamente via internet, na página de Processo Seletivo da UFRN Stricto Sensu.  O edital divulgado pela coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação […]

Já pensou em integrar uma pesquisa sobre Comunicação em Rede Neural? O Programa de Pós-graduação em Física está com inscrições abertas!

O exame de seleção será realizado no dia 21 de novembro de 2021 e as inscrições, feitas via PPG-Física ou Plataforma EUF (Exame Unificado de Física), estarão abertas até o dia 10 de outubro de 2021.  As Coordenações dos Programas de Pós-Graduação em Física de quinze instituições, uma delas a da UFRN, irão realizar esse […]