Mestrado em Engenharia e Ciências Aeroespaciais inscreve até 30 de junho

Escrito por: Raylena Evelyn | Publicado em: 24 de junho de 2022

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial (PPgEA), vinculado à Rede Nordeste Aeroespacial (RNA), está com inscrições abertas até 30 de junho para processo seletivo para ingresso no Mestrado em Engenharia e Ciências Aeroespaciais em 2022.2. Além da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o processo seletivo contempla os Programas de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Em sua composição, a RNA tem as Ciências e Tecnologias Aeroespaciais como área única de concentração e as seguintes linhas de pesquisa: Materiais e Tecnologias Aeroespaciais (MTA); Hipersônica (Hs); Ciências Espaciais (CE); Ciências Atmosféricas (CA). A distribuição de vagas por instituição de ensino e por área pode ser conferida no edital de seleção.

Os interessados em participar devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba Processos Seletivos / Stricto Sensu, e buscar pelo Mestrado em Engenharia e Ciências Aeroespaciais. É necessário preencher o formulário de inscrição e anexar a documentação exigida.

O processo seletivo será todo online, desde as inscrições, passando pelas entrevistas orais até as divulgações dos resultados. Outros detalhes da seleção podem ser conferidos aqui.