Mestrado em Engenharia e Ciências Aeroespaciais tem inscrições prorrogadas

Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 25 de janeiro de 2022

A Coordenação-geral da Rede Nordeste Aeroespacial (RNA) anunciou nesta segunda (24)  a prorrogação até 06 de fevereiro das inscrições para o Mestrado em Engenharia e Ciências Aeroespaciais. Além da Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN), o processo seletivo contempla os Programas de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial (PPGEA e PPGAERO) das Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

No total são 43 vagas, sendo vinte para PPGEA/UFRN, dez para PPGEA/UFPE, nove para ao PPGEAERO/UFMA e quatro para o PPGEA/UEMA. Tendo como área única de concentração as Ciências e Tecnologias Aeroespaciais, as linhas de pesquisa trabalhadas nos programas são: Materiais e Tecnologias Aeroespaciais (MTA); Hipersônica (Hs); Ciências Espaciais (CE); e Ciências Atmosféricas (CA).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online através de Formulário de  Inscrição disponível neste link. Devido às restrições ocasionadas pela pandemia de COVID-19, as etapas da seleção acontecem integralmente de forma não presencial. 
Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital.


Disponibilizado edital para eleição de representação estudantil para os conselhos deliberativos da ECT

Foi publicado hoje, 24, edital com as normas internas para eleição dos representantes estudantis para os conselhos deliberativos da Escola de Ciências e Tecnologia. São quatro vagas para os titulares e seus respectivos suplentes no Conselho da Escola de Ciências e Tecnologia (CONECT), entre os alunos de cursos da graduação e pós-graduação vinculados à ECT. […]

Serviço de Psicologia Escolar e Educacional da ECT está de sala nova

Tomar decisões quanto ao caminho profissional que deseja seguir, organizar uma rotina de estudos entre outras habilidades necessárias aos estudantes, principalmente da graduação, pode não ser uma tarefa tão fácil a princípio. Nesse sentido, o Serviço de Psicologia Escolar e Educacional da Escola de Ciências e Tecnologia (SPEE/ECT), atua nessas demandas, auxiliando os alunos no […]