Mestrado Profissional de Física tem 1º aula do semestre marcada por interação entre alunos e professores

Escrito por: Giovanna Bellato | Publicado em: 13 de março de 2023

Na tarde da última sexta-feira, 10 de março, ocorreu a aula inaugural do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, Polo 51 (UFRN), referente ao semestre 2023.1, no prédio da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O evento foi mediado pelo professor Jefferson Soares, coordenador do curso, em um momento de recepção dos estudantes, com debates e aproximação entre os professores e alunos. Cada docente se apresentou e abordou assuntos relacionados a projetos e pesquisas na área da física, assim como trabalhos realizados anteriormente. O professor Francisco Alexandre, fundador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Climáticas da UFRN, esteve presente e conversou com os discentes sobre física climática, ou seja, o estudo dos elementos do tempo em termos de princípios físicos.

Os alunos tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e, logo após, puderam aproveitar um encerramento com coffee break.