Mestrado Profissional em Ensino de Física abre inscrições para processo seletivo

Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 24 de agosto de 2021

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo remoto para o curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), que seguem até o dia 26 de setembro de forma online. 

O MNPEF é um curso em rede nacional, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), e congrega Polos em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do País, que oferecem o Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Física. Para o Polo da UFRN há 15 vagas, destinadas exclusivamente para professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na Educação Básica. 

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário eletrônico disponível no site da MNPEF, efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$65,00 (sessenta e cinco reais) e emitir o comprovante de inscrição nos prazos indicados no edital nacional. Já o processo de seleção será realizado em duas etapas: 

  • Uma prova virtual nacional, organizada pela Comissão de Seleção Nacional;
  • Prova de Defesa de Memorial Virtual, organizada pela Comissão de Seleção do Polo.

Na segunda etapa, os documentos necessários deverão ser enviados para o endereço eletrônico disponível no Edital Complementar do Polo para o qual o candidato se inscreveu.

É importante que os candidatos leiam tanto o edital nacional quanto o local, para obter as informações necessárias para participar do processo seletivo. Eles se encontram disponíveis na página do MNPEF.


Lugar de mulher é fazendo ciência!

Duas discentes da ECT, uma do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação e outra do curso de Ciências e Tecnologia foram aprovadas no último edital “Mulheres na Ciência e Inovação”. No total foram quase 400 projetos inscritos e apenas 276 aprovados. Cabe destacar que esta edição, por ser online, tornou  possível ampliar as […]

Inscrições para o Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação encerram neste sábado

As inscrições para o Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação,que tiveram início no dia 15 de agosto, terminam em 18 de setembro, próximo sábado, e devem ser feitas exclusivamente via internet, na página de Processo Seletivo da UFRN Stricto Sensu.  O edital divulgado pela coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação […]

Já pensou em integrar uma pesquisa sobre Comunicação em Rede Neural? O Programa de Pós-graduação em Física está com inscrições abertas!

O exame de seleção será realizado no dia 21 de novembro de 2021 e as inscrições, feitas via PPG-Física ou Plataforma EUF (Exame Unificado de Física), estarão abertas até o dia 10 de outubro de 2021.  As Coordenações dos Programas de Pós-Graduação em Física de quinze instituições, uma delas a da UFRN, irão realizar esse […]