Mestrado Profissional em Ensino de Física abre inscrições para processo seletivo

Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 24 de agosto de 2021

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo remoto para o curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), que seguem até o dia 26 de setembro de forma online. 

O MNPEF é um curso em rede nacional, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), e congrega Polos em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do País, que oferecem o Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Física. Para o Polo da UFRN há 15 vagas, destinadas exclusivamente para professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na Educação Básica. 

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário eletrônico disponível no site da MNPEF, efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$65,00 (sessenta e cinco reais) e emitir o comprovante de inscrição nos prazos indicados no edital nacional. Já o processo de seleção será realizado em duas etapas: 

  • Uma prova virtual nacional, organizada pela Comissão de Seleção Nacional;
  • Prova de Defesa de Memorial Virtual, organizada pela Comissão de Seleção do Polo.

Na segunda etapa, os documentos necessários deverão ser enviados para o endereço eletrônico disponível no Edital Complementar do Polo para o qual o candidato se inscreveu.

É importante que os candidatos leiam tanto o edital nacional quanto o local, para obter as informações necessárias para participar do processo seletivo. Eles se encontram disponíveis na página do MNPEF.


ECT abre seleção para monitoria de Pré-Cálculo e Cálculo I

A Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN está com as inscrições abertas, até o dia 24 de maio, para a seleção de monitores para as disciplinas de Pré-Cálculo e Cálculo I, com o coordenador Francisco Edson da Silva. As inscrições podem ser realizadas através da plataforma do SIGAA (Bolsas – Monitoria – Inscrever-se em […]

ECT promove curso de Álgebra Linear Intensivo

Acontece neste sábado, dia 21 de maio, o curso intensivo de Álgebra Linear promovido por alunos e professores da Escola de Ciências e Tecnologia. O evento, que vai até o dia 28 de maio, ocorrerá de maneira online, através da Plataforma Microsoft Teams, e terá como foco a revisão de Espaços Vetoriais Reais e seus […]

ECT retoma atividade de extensão de Física Clássica

As ondas são onipresentes na natureza. Estamos familiarizados com as pequenas ondulações da água em um lago, do som de uma flauta e da corda de um violão que vibra, mas qual é a física que governa esses fenômenos? Responder a essa questão é um dos objetivos principais do curso que acontece neste sábado, 21 […]