Mestranda do PPgCTI é aprovada para cargo temporário do PAX

Escrito por: Sarah Ribeiro | Publicado em: 25 de agosto de 2025

O Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX) tornou público, no dia 06 de agosto, o resultado do processo seletivo constante no edital nº 06/2025, para preenchimento de vaga na de Desenvolvimento de Negócios do PAX. A mestranda do Programa de Pós Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI), Camila Beatriz Rodrigues Almeida, foi selecionada para o cargo provisório de Gerente Executiva de Negócios.

Com atribuições voltadas à prospecção de parcerias, suporte a empresas, gestão de projetos sociais e estratégias de expansão nacional e internacional, a principal função de Camila será a criação e implementação da agenda de negócios do PAX, incluindo atrair e organizar parcerias estratégicas, elaborar programas de incubação e aceleração em sintonia com o ecossistema local, o apoio à comercialização de tecnologias e serviços desenvolvidos no parque e o fortalecimento da conexão entre pesquisa e mercado.

“Vejo esse papel como uma oportunidade para crescer em liderança institucional, ampliar minha rede de articulação e estruturar modelos replicáveis de transferência tecnológica e formação empreendedora que possam ser escalados para além do PAX”, detalha a aluna.

A discente já havia iniciado sua trajetória com o PAX antes de ser selecionada para o cargo, através de uma pesquisa com viés de negócios no RN. “Passei a atuar com estratégias de mercado e desenvolvimento de programas de para desenvolvimento do parque e das empresas e startups do PAX”, relata Camila.

Uma de suas primeiras ações no PAX foi a elaboração de um Plano Estratégico de Parcerias envolvendo o PAX, a Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), o PPgCTI e a Incubadora de Processos Acadêmicos, Científicos,Tecnológicos e Aplicados (InPACTA), com o objetivo de criar um ecossistema integrado de pesquisa, formação e aplicação prática, permitindo que os alunos realizem estágios nas empresas e startups do parque.

Para Camila, a transição para a gerência executiva amplia e aprofunda seu envolvimento com o Parque, marcando um novo passo em sua trajetória acadêmica e profissional dentro do sistema de inovação.