Metodologia inovadora busca otimizar a gestão de grandes empresas

Escrito por: Francisca Pires | Publicado em: 16 de abril de 2021

É fato que o mundo vem se transformando e evoluindo tecnologicamente de uma forma muito rápida. Estas mudanças afetam diretamente o modo em que as pessoas vivem, trabalham e se relacionam. Nesse sentido, grandes empresas como a Uber, Amazon, Facebook, Google, Spotify e Airbnb passaram a apostar em novas formas de gestão, desbancando assim, tantas outras organizações que acabam ficando pelo caminho por não acompanharem a nova dinâmica de negócios. 

É nesse sentido que surge a pesquisa “Metodologia Agiliza”, que busca desenvolver uma metodologia que facilite o trabalho de empresas que atuam como agentes de mudança, no processo de transformação do modelo de gestão tradicional para o ágil. Com isso, espera-se um aumento das chances das empresas se adaptarem às constantes mudanças tecnológicas e de negócios, sempre com foco no desenvolvimento de uma cultura ágil, capaz de transformar os modelos tradicionais de gestão.

Achou interessante? Pois é! Essa é a proposta do Trabalho de Conclusão de Curso de autoria de Márcia Soares Marques, que foi defendido na última sexta-feira, (9), pelo Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação. A banca contou com a presença dos docentes: Carlos Alexandre, Efrain Matamoros, Gláucio Brandão, Herculana Torres e Mariano Montoni. 

Você pode conferir mais detalhes sobre o trabalho acessando: www.posgraduacao.ufrn.br/ppgcti


Por que fazer a ênfase de negócios tecnológicos?

Você conhece ou tem dúvidas a respeito da Ênfase em Negócios Tecnológicos da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT)? Tenho uma boa notícia pra você! Na próxima quarta-feira (19/05), às 18h, será feita uma palestra online, com participação de 2 egressos do Curso de Negócios Tecnológicos, onde será abordada a contribuição do curso na carreira […]

Divulgados os planos de curso do período 2021.1

A Coordenação do curso de Ciências e Tecnologia divulga os planos de curso das disciplinas que serão ofertadas pela Escola de Ciências e Tecnologia para o período 2021.1. Os planos estão disponíveis no Google Drive e podem ser consultados aqui. Lembramos que as solicitações de matrículas pelos alunos regulares para o período letivo 2021.1 deverão ser […]