Nova gestão do DAECT tomou posse hoje

Na manhã desta quinta-feira 20, na sala 4, a nova gestão do Diretório Acadêmico da Escola de Ciências e Tecnologia (DAECT) entrou em vigor.

Escrito por: Francisca Pires | Publicado em: 20 de fevereiro de 2020

A atual equipe é composta por 21 estudantes veteranos a partir do 2° período, nos quais 16 são mulheres. “Organizar e agir”, nome da chapa e também seu lema, são os dois principais objetivos desses graduandos que sentem o desejo de dar voz às necessidades dos outros estudantes, contribuindo assim para melhoria do seu curso e consequentemente da universidade.

Parte dos componentes do DAECT em conjunto com a coordenação
(Foto: Angelica Andrade/ ComC&T)

“Nosso objetivo principal é devolver a voz aos estudantes. Apesar do DAECT ter perdido um pouco a força nos últimos anos vamos tentar recuperá-la, pois nós somos alunos que entendem o que outros alunos precisam e vamos buscar atender cada uma das demandas trabalhando sempre em conjunto com a coordenação” disse Mayron Farias, Presidente atual do DAECT.

A entidade estudantil denominada Diretório Acadêmico ou D.A, existe para representar os alunos dos cursos de graduação da escola. Dentre as funções de um Diretório Acadêmico está: recepção de novos alunos, estabelecer uma ponte entre os estudantes e os órgãos de representação geral da instituição, discutir mudanças nos componentes curriculares, relatar os problemas do curso e sugerir melhorias etc.

Cerimônia de posse da nova gestão “Organizar e agir”
(Foto: Angelica Andrade/ ComC&T)

O atual DAECT informou que já possui planejamento para os três próximos meses, começando pela programação de integralização dos calouros- que ocorrerá agora em março.


Lugar de mulher é fazendo ciência!

Duas discentes da ECT, uma do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação e outra do curso de Ciências e Tecnologia foram aprovadas no último edital “Mulheres na Ciência e Inovação”. No total foram quase 400 projetos inscritos e apenas 276 aprovados. Cabe destacar que esta edição, por ser online, tornou  possível ampliar as […]

Inscrições para o Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação encerram neste sábado

As inscrições para o Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação,que tiveram início no dia 15 de agosto, terminam em 18 de setembro, próximo sábado, e devem ser feitas exclusivamente via internet, na página de Processo Seletivo da UFRN Stricto Sensu.  O edital divulgado pela coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação […]

Já pensou em integrar uma pesquisa sobre Comunicação em Rede Neural? O Programa de Pós-graduação em Física está com inscrições abertas!

O exame de seleção será realizado no dia 21 de novembro de 2021 e as inscrições, feitas via PPG-Física ou Plataforma EUF (Exame Unificado de Física), estarão abertas até o dia 10 de outubro de 2021.  As Coordenações dos Programas de Pós-Graduação em Física de quinze instituições, uma delas a da UFRN, irão realizar esse […]