A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, entre os dias…
O programa de tutoria da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) está com vagas abertas para o processo seletivo de tutoria 2025.2. O programa é limitado, estão sendo ofertadas 120 vagas para os ingressantes do curso de Ciências e Tecnologia e para os alunos que estejam cursando um dos componentes do primeiro semestre: Matemática básica e modelagem, Álgebra matricial e vetorial ou Lógica de programação. As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de agosto através do preenchimento deste formulário.
O programa de tutoria é um projeto que auxilia os alunos no início da vida acadêmica na UFRN e incentiva os estudos em grupo orientado por um tutor. O Projeto tem como objetivo ajudar os discentes que enfrentam algumas dificuldades com as disciplinas iniciais do curso, ajudá-los no andamento do curso e no desenvolvimento das habilidades necessárias.
O processo seletivo será realizado em apenas uma etapa, basta se inscrever no formulário e as vagas para ser tutorandos serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. A tutoria terá início em 01 de setembro, o aluno participará de um grupo de seis ingressantes e um tutor e serão realizados dois encontros por semana. Nesses encontros, o tutor vai auxiliar o grupo nas disciplinas que estão cursando, organização dos estudos, esclarecimentos de dúvidas sobre os componentes e o curso.
Caso o discente tenha participado de pelo menos 75% dos encontros, ele terá direito a contabilização de horas complementares.