Participação Social em C&T é tema de mesa-redonda promovida pela ECT

Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 17 de maio de 2024

Na próxima terça-feira (21), a Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) promove a mesa-redonda “Participação Social em Ciência, Tecnologia e Inovação”. A atividade acontece no Auditório A da ECT, com transmissão online via Youtube, a partir das 19h30, tendo como público alvo, estudantes de engenharia da UFRN, em especial, do curso de Ciência e Tecnologia (C&T).

Participam da mesa Mariana Cortez, Coordenadora de Estudos e Análises de Projetoa da Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do RN (FAPERN); A vereadora Brisa Bracchi, ex-presidenta da Comissão de Educação, Cultura e CT&I da Câmara Municipal de Natal; a professora Sandra Rufino, membro do Comitê Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto Social (CENIS) do RN; o professor Aquiles Burlamaqui, fundador da RoboEduc – Escola de Inovação e Tecnologia; e a Mestre Ivi Aliana Dantas, coordenadora do Centro Feminista 8 de Março, instituição premiada em Tecnologias Sociais pela Fundação Banco do Brasil.

A mesa-redonda é uma atividade organizada pelo professor José Germano para a disciplina de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS 2). Segundo o professor, o objetivo da mesa é fornecer aos estudantes da área de Engenharia, em especial os estudantes do curso de CeT um instrumental analítico e o conhecimento do que significa a participação social em Ciência e Tecnologia, com foco na atuação da quadrupla-élice (setores governamental e privado, sociedade civil e a academia) nessa articulação e que gera tanto a Tecnologia quanto a Inovação socialmente situadas.

Os interessados em participar da mesa-redonda podem se inscrever no local da ação.