O Serviço de Psicologia Escolar e Educacional da Escola de Ciências e Tecnologia (SPEE/ECT) está realizando uma pesquisa institucional sobre…
Duas pesquisas científico-empreendedoras da mestranda Angélica Domingos, do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI), foram aceitas para apresentação em eventos neste primeiro semestre de 2021, ambas orientadas pelo docente Jamerson Viegas (PPgCTI).
A primeira pesquisa, intitulada “Avaliação de vendas e satisfação do cliente sobre produtos sazonais na padaria e rotisseria de um Supermercado”, é um resumo que foi apresentado, no dia 22 de março deste ano, no VI Congresso Online de Engenharia de Produção – VI CONEP, e aborda a questão de trabalhar com o planejamento multidisciplinar das datas comemorativas e a percepção da avaliação de vendas e satisfação do cliente sobre produtos sazonais na padaria e rotisseria de um supermercado.
Já a segunda é um artigo completo, que será apresentado nos dias 20 e 21 de maio, no XIII Congresso de Administração Sociedade e Inovação – XIII CASI. O estudo trata sobre o processo de padronização de uma linha de produção de vegetais, como minimamente processados e suco natural de frutas com qualidade nutricional, numa rede de supermercados do RN, seguindo os parâmetros de segurança dos alimentos durante o processo de fabricação. O objetivo principal do estudo é contribuir para minimizar as possíveis perdas de vegetais que seriam descartados por apresentarem pequenos danos leves.
Angélica é nutricionista, especialista em Engenharia de Negócios no setor de supermercados, tem mais de 10 anos de experiência trabalhando no comércio varejista e atualmente desenvolve pesquisas que tentam solucionar alguns gargalos evidenciados na prática diária de suas atividades. A partir de agora, a mestranda pretende acompanhar os processos desenvolvidos e avaliar indicadores e possíveis impactos que sua pesquisa gerou.
A discente ainda comentou que o Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação exerce um papel importante na formação, ao ampliar as perspectivas de profissionais que precisam dividir o tempo entre trabalho e estudo sem perder a ciência como referencial, e, assim, atendendo às demandas de produção de conhecimento.