PPgCTI iniciará novo ciclo de defesas nos próximos dias 30 e 31 de agosto

Quatro trabalhos de mestrado serão apresentados no dia 30, cinco no dia 31 e haverá uma banca de qualificação no dia 2 de setembro.
Escrito por: Francisca Pires | Publicado em: 23 de agosto de 2021

O Programa de Pós Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação da UFRN cadastrou nove novas bancas de Defesa de Mestrado que serão dividas em dois dias. Confira quais trabalhos serão apresentados em cada dia:

Dia 30:

• “Prospect: Estimulando Conexões Entre Estudantes, Universidades e Empresas” é o título do trabalho de  Hilton Fernandes da Cunha Neto que será apresentado às 13:30.
  • Logo mais, às 14:00, é a vez de Lana Cristina de Oliveira Souza apresentar seu trabalho intitulado “ Conecta Talentos: Uma Contribuição na Plataforma Web para Mudanças Sociais”.
  • Em seguida, às 14:30 será apresentado o trabalho “Desenvolvimento de Processo de Codesign para Criação de Novos Serviços Educacionais”, de autoria de Julio Mariano de Oliveira Neto.
  • Por fim, às 19:30, Rubens Campos de Almeida Júnior irá apresentar sua tese intitulada “ SiCaPi – Sistema para Cálculo da Probabilidade de Impacto em Embarcações por Veículos Aeroespaciais”.

Dia 31:

• Intitulado “Eco-Ágil: framework para desenvolvimento e aplicação de Ecoinovações frugazes combinadas à Metodologias Ágeis”, o trabalho de autoria de Juliana Belko Barros será o primeiro a ser defendido, às 09:00.
  • Às 14:00 é a vez de Thiago Lima da Costa defender sua tese intitulada “ Utilizando o advento da realidade aumentada, com o implemento da geolocalização para potencialização da publicidade das organizações, através da aplicação VIRTEAL”.
  • Logo mais, às 14:30, será apresentado o trabalho “ Inovenow – Desenvolvimento Metodológico para Disseminação de Conhecimento Sobre Empreendedorismo e Inovação Tecnológica” de autoria de Vanessa Paiva Pess.
  • O trabalho “BUÁTECH 2.0 – Versão Embarcada e Inteligente da Babá Eletrônica para Pais Surdos” será defendido por sua autora, Ana Caline Escarião de Oliveira, logo em seguida, às 15:30.
  • E a última apresentação do dia será a de Mauro Oruam Barbosa Nogueira, às 16:00, com o trabalho intitulado “Sistema de Informação Gerencial Frugal para Bares e Restaurantes – Inserção Mercadológica da Startup General System Integrated – Gsi”.

Além dos trabalhos já citados, no dia 2 de setembro, haverá uma Banca de Qualificação. O aluno é Cássio Leandro de Queiroz Rodrigues e seu trabalho será apresentado às 14:00. O título do seu trabalho é “Efeitos Jurídicos e Econômicos na Aplicação Direta do App Faceponto Em Empresa de Terceirização de Mão de Obra: Um Estudo de Caso”. Todas as defesas acontecerão de forma virtual, por meio de salas de videoconferência do Google. Os links de cada uma podem ser conferidos na página do PPgCTI.