PPgCTI promove webinário sobre Conceitos da Indústria 4.0

Escrito por: Raylena Evelyn | Publicado em: 25 de novembro de 2021

Acontece nesta sexta-feira, dia 26 de novembro, às 10h, o webnário “Concepts of Industry 4.0”. A atividade é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com o Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX-RN).

Na ação, o pesquisador Stephan Pascal Langlotz, do Instituto de Tecnologia de Manufatura e Sistemas de Produção da Universidade de Tecnologia Kaiserslautern (FBK – TU Kaiserslautern, Alemanha) aborda os principais conceitos envolvidos na Indústria 4.0. A apresentação objetiva fornecer ao público um panorama geral do estado da arte em tecnologias para a Indústria 4.0.

O evento contará com mediação do professor da Escola de Ciências e Tecnologia, Fábio José Pinheiro Sousa, que também coordena o grupo de pesquisa “Otimização de Processos de Manufatura”. Fábio destaca a parceria com a Universidade de Kaiserslautern, que surgiu no escopo de um projeto de pesquisa internacional financiado pela CAPES e que prevê a oferta de bolsas de doutorado sanduíche no FBK, bem como a vinda de pesquisadores alemães para a UFRN.

O webnário é gratuito e será transmitido no canal do YouTube do PPgCTI. Outras informações podem ser encontradas no Instagram do Programa.