PPgCTI tem defesas marcadas para início de dezembro

Escrito por: Wagner Barboza | Publicado em: 1 de dezembro de 2020

O Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI) divulga as datas e horários das defesas de trabalhos de conclusão do Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação que ocorrerão no início de dezembro.

Nesta sexta-feira, dia 04 de dezembro, às 17h, acontece o exame de qualificação do projeto do aluno Hilton Fernandes da Cunha Neto, onde será avaliada a pesquisa intitulada “Prospect: Estimulando Conexões entre Estudantes, Universidades e Empresas”. Trata-se de uma metodologia que busca criar comunicação entre empresas e universidades através do uso de um framework.

Já no dia 08, às 17h, Diogo Ikaro Medeiros de Macedo defende seu trabalho de conclusão de curso intitulado “Supernova – Prospeção e Análise Tecnológica”. No trabalho, são analisados os processos de prospecção tecnológica baseada em patentes, para desenvolver uma ferramenta online que gere relatórios de prospecção tecnológica de maneira ágil e automática.

Ainda no mesmo dia, às 19h30, o discente Francisco Antonio Oliveira Lucena defende seu trabalho de conclusão de curso, cujo projeto intitulado “Controli: Aplicativo Para Gestão e Consolidação Financeira busca desenvolver negócio de base tecnológica escalável, replicável e competitivo, relacionado ao sistema financeiro.

As defesas acontecem de maneira online, através da plataforma Google Meet, cujos links podem ser obtidos através do site do programa http://www.posgraduacao.ufrn.br/ppgcti.