Prática empreendedora no capitalismo brasileiro é tema de colóquio

Escrito por: Vitória Lago | Publicado em: 27 de setembro de 2023

No terceiro encontro da extensão de colóquios da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT/UFRN), o tema será: “Para além da prática empreendedora no capitalismo brasileiro”. O evento acontece no dia 05 de outubro, no auditório D, às 17h, e é ministrado pela professora Janaynna de Moura Ferraz do Departamento de Ciências Administrativas da UFRN. Podem participar toda comunidade acadêmica da UFRN e público externo interessado no tema. As inscrições ocorrem via Sigaa.

No encontro, a discussão girará em torno da análise prática empreendedora a partir da crítica da economia política destes tempos. A ideia é realizar uma breve exposição sobre o fenômeno do empreendedorismo no Brasil, seguida pelo apontamento das contradições que carrega e seu efeito sobre a luta de classes.

O projeto de extensão Colóquios da ECT oferece uma programação de conferências, em que aborda as ciências contemporâneas, a sociedade e suas problemáticas, em um ambiente de reflexão entre professores e estudantes. A programação completa dos próximos colóquios pode ser conferida na página oficial.