Professor da ECT participa de webinar promovida pela FFLCH-USP

A mesa-redonda que ocorre nesta quinta tem como tema a tradução de canções.

Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 23 de junho de 2021

Na próxima quinta-feira, 24 de junho, às 14h, Lauro Meller, professor na Escola de Ciências e Tecnologia, participa de uma webinar promovida pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade São Paulo (FFLCH-USP), que discute os aspectos descritivos e prescritivos na tradução de canções. Na ocasião, ele irá apresentar o projeto de pesquisa que coordena na UFRN,  “(Não) Tem Tradução: as canções de Noel Rosa em inglês,  segundo o Princípio do Pentatlo, de Peter Low”.

O projeto, que teve início em 2017, quando tinha outro título – Tradução de Letras de Canções da Música Popular Brasileira e da Música Popular Anglo-Americana: aspectos teóricos e práticos – integra os Estudos da Música Popular e os Estudos da Tradução. Além da divulgação científica, seu principal objetivo é contribuir para a divulgação do repertório da MPB para além do público lusófono por meio da produção de traduções cantáveis de canções de Noel Rosa para o inglês. 

A webinar será transmitida em live no canal da FFLCH-USP, no YouTube, não precisa de inscrição prévia e terá emissão de certificados. Além de Lauro Meller, participam os professores Daniel Padilha Pacheco da Costa (ILEEL-UFU) e Maiaty Saraiva Ferraz (FATEC). 


Inscrições para o Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação encerram neste sábado

As inscrições para o Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação,que tiveram início no dia 15 de agosto, terminam em 18 de setembro, próximo sábado, e devem ser feitas exclusivamente via internet, na página de Processo Seletivo da UFRN Stricto Sensu.  O edital divulgado pela coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação […]

Já pensou em integrar uma pesquisa sobre Comunicação em Rede Neural? O Programa de Pós-graduação em Física está com inscrições abertas!

O exame de seleção será realizado no dia 21 de novembro de 2021 e as inscrições, feitas via PPG-Física ou Plataforma EUF (Exame Unificado de Física), estarão abertas até o dia 10 de outubro de 2021.  As Coordenações dos Programas de Pós-Graduação em Física de quinze instituições, uma delas a da UFRN, irão realizar esse […]