Professor da Unicamp ministra palestra na UFRN sobre Engenharia de Estruturas

Escrito por: Carllos Delfino | Publicado em: 2 de junho de 2022

A Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) da UFRN, oferece aos seus alunos, na próxima semana, um ciclo de palestras referente ao estágio atual de pesquisas na área de Engenharia de Estruturas no Brasil. O evento tem a participação do professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Dr. Luis Carlos de Almeida, que tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas de Concreto, atuando principalmente nos seguintes temas: análise estrutural, concreto armado, estruturas de concreto armado, análise inversa e monitoração estrutural.

Com foco maior em alunos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica, além de profissionais que já atuam na área, o evento é uma parceria com o Centro de Tecnologia, sendo dividido em duas etapas: ciclo de palestras em Engenharia de Estruturas e uma reunião com os professores de estruturas ligados ao Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil (PEC/UFRN).

As atividades são coordenadas pelo professor da ECT, Rodrigo Barros, e acontecem nos dias 06 e 07 de junho, das 10h às 12h, na sala A2 do setor IV da UFRN. O evento conta com a emissão de certificado de participação e as inscrições podem ser feitas através da plataforma do SIGAA.