Professor da Unicamp ministra palestra na UFRN sobre Engenharia de Estruturas

Escrito por: Carllos Daniel | Publicado em: 2 de junho de 2022

A Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) da UFRN, oferece aos seus alunos, na próxima semana, um ciclo de palestras referente ao estágio atual de pesquisas na área de Engenharia de Estruturas no Brasil. O evento tem a participação do professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Dr. Luis Carlos de Almeida, que tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas de Concreto, atuando principalmente nos seguintes temas: análise estrutural, concreto armado, estruturas de concreto armado, análise inversa e monitoração estrutural.

Com foco maior em alunos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica, além de profissionais que já atuam na área, o evento é uma parceria com o Centro de Tecnologia, sendo dividido em duas etapas: ciclo de palestras em Engenharia de Estruturas e uma reunião com os professores de estruturas ligados ao Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil (PEC/UFRN).

As atividades são coordenadas pelo professor da ECT, Rodrigo Barros, e acontecem nos dias 06 e 07 de junho, das 10h às 12h, na sala A2 do setor IV da UFRN. O evento conta com a emissão de certificado de participação e as inscrições podem ser feitas através da plataforma do SIGAA.


Abertas as inscrições para o edital de permuta de turno

A Coordenação do curso de Ciências e Tecnologia lançou o edital de permuta de turno e as inscrições estão abertas até o dia 04 de julho através da plataforma SECACA (secaca.ect.ufrn.br). A permuta consiste na mudança de turno entre dois estudantes vinculados a turnos distintos do mesmo período, sendo concedida uma única vez e permitida […]

Mestrado em Engenharia e Ciências Aeroespaciais inscreve até 30 de junho

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial (PPgEA), vinculado à Rede Nordeste Aeroespacial (RNA), está com inscrições abertas até 30 de junho para processo seletivo para ingresso no Mestrado em Engenharia e Ciências Aeroespaciais em 2022.2. Além da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o processo seletivo contempla os Programas de Pós-Graduação em […]