PROGRAD abre inscrições para Reingresso de 2º Ciclo no Semestre 2022.2

As vagas são destinadas aos estudantes que estão se formando ou que tenham concluído o curso de Ciências e Tecnologia.
Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 13 de maio de 2022

Começa na próxima segunda-feira, 16, as inscrições para o processo de Reingresso nos cursos de 2º Ciclo da UFRN para o semestre 2022.1. Os interessados devem se inscrever até as 23h59 do dia 30 de maio, exclusivamente pela Plataforma SECACA da Secretaria Acadêmica da Escola de Ciências e Tecnologia (secacademica.ect.ufrn.br).

Ao todo, são disponibilizadas 320 vagas para os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Biomédica, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica. Essas vagas são destinadas a estudantes que tenham concluído ou estão para concluir o curso de Ciências e Tecnologia, conforme descrito nos grupos abaixo:

Grupo 1: candidatos que concluíram, na UFRN, o Curso de Ciências e Tecnologia, tendo ou não concluído uma das ênfases deste curso que estão especificadas no edital;

Grupo 2: Ter concluído o curso de primeiro ciclo de Ciências e Tecnologia (autorizado ou reconhecido) em outra Instituição de Ensino Superior.

É importante ressaltar que as vagas são destinadas inicialmente aos alunos do Grupo 1. Caso o número de vagas ofertadas não sejam completamente preenchidas, as vagas ociosas serão preenchidas pelos candidatos do Grupo 2.

Ao se inscrever, os candidatos devem estar atentos às informações de cadastro na plataforma SECACA. É possível consultar no fórum do curso o Manual do Aluno para a referida plataforma, em anexo no tópico “Plataforma da Secretaria Acadêmica – IMPORTANTE!!!!!”. Além disso, todos os documentos anexados devem ser enviados somente em PDF.

Para mais informações, acesse o edital, que está disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Escola de Ciências e Tecnologias – ECT – por meio dos seguintes canais:

Email: bct@ect.ufrn.br

Telefones: 3342 2301 (ramal 304)

99167 6544 (com whatsapp)

99474 6696 (com whatsapp)