Programa de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial (PPGEA) abre seleção para 40 vagas no mestrado

Escrito por: Wagner Barboza | Publicado em: 12 de novembro de 2020

Os interessados em participar da seleção podem se inscrever até o dia 20 de novembro através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (sigaa). Toda documentação deverá ser anexada eletronicamente em PDF, por meio do Formulário de Inscrição disponível no site de inscrição. O processo seletivo ocorrerá inteiramente sem etapas presenciais e o resultado final está previsto para o dia 04 de janeiro de 2021.

Serão oferecidas 40 vagas no total, sendo 20 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), 10 na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e 10 divididas entre a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). 

Para mais informações acesse o edital ou entre em contato pelo email ppgea@ect.ufrn.br.

O Mestrado

O Mestrado em Engenharia Aeroespacial (MEA) visa promover a formação de recursos humanos em área estratégica, nacional e regionalmente, contribuindo para o desenvolvimento regional e para a consolidação do Brasil como um membro do seleto grupo de países com acesso ao espaço. O objetivo do curso é qualificar profissionais das áreas de graduação em Engenharia, Ciências Exatas e áreas afins em Ciências e Tecnologias. Os egressos estarão aptos a desenvolverem pesquisas e/ou atuarem como profissionais especialistas em instituições públicas ou privadas na área aeroespacial, tais como, Centros de Lançamento de Foguetes, Institutos de Pesquisa, Universidades e empresas privadas no ramo de alta tecnologia.

Atualmente existem quatro linhas de pesquisa:

Ciências atmosféricas 

Ciências espaciais 

Hipersônica

Materiais e tecnologias aeroespaciais


Inscrições para o Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação encerram neste sábado

As inscrições para o Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação,que tiveram início no dia 15 de agosto, terminam em 18 de setembro, próximo sábado, e devem ser feitas exclusivamente via internet, na página de Processo Seletivo da UFRN Stricto Sensu.  O edital divulgado pela coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação […]

Já pensou em integrar uma pesquisa sobre Comunicação em Rede Neural? O Programa de Pós-graduação em Física está com inscrições abertas!

O exame de seleção será realizado no dia 21 de novembro de 2021 e as inscrições, feitas via PPG-Física ou Plataforma EUF (Exame Unificado de Física), estarão abertas até o dia 10 de outubro de 2021.  As Coordenações dos Programas de Pós-Graduação em Física de quinze instituições, uma delas a da UFRN, irão realizar esse […]