Programa de tutoria da ECT oferta vagas para tutores

Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 11 de abril de 2022

A Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para estudantes que queiram atuar como tutores no Programa de Tutoria 2022 do Bacharelado de Ciências e Tecnologia. Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de abril, através do SIGAA e de formulário disponível no edital. São cinco vagas remuneradas, além de vagas voluntárias a depender do desempenho e interesse dos candidatos. 

Para participar da seleção, os estudantes devem, primeiramente, se inscrever via SIGAA e depois responder a um formulário, disponível neste link. O processo seletivo possui duas etapas: na primeira será feita a avaliação do histórico e desempenho acadêmico do candidato; já na segunda, são avaliadas as habilidades de condução do trabalho em grupo, podendo ser realizada através de entrevista online ou atividade remota. 

Para se inscrever, os candidatos devem, além de ter disponibilidade de 12 horas semanais para dedicação ao programa, cumprir requisitos como ser ou ter sido estudante do BCT, estar cursando no mínimo o terceiro semestre, não possuir reprovações e ter facilidade em trabalhar em grupo. 

Sobre o programa

O Programa de Tutoria do BCT tem como objetivo acompanhar e acolher o estudante ingressante no curso de Bacharelado em Ciências e Tecnologia da UFRN e contribuir para o aumento dos índices de aprovação nos componentes curriculares. Para isso, os tutores do projeto orientam individualmente esses alunos, auxiliando-os em suas dificuldades nas disciplinas iniciais do curso, e também no desenvolvimento de habilidades necessárias a um bom profissional. 

Para mais informações sobre o processo seletivo e o Programa de Tutoria, acesse o edital aqui.


Disponibilizado edital para eleição de representação estudantil para os conselhos deliberativos da ECT

Foi publicado hoje, 24, edital com as normas internas para eleição dos representantes estudantis para os conselhos deliberativos da Escola de Ciências e Tecnologia. São quatro vagas para os titulares e seus respectivos suplentes no Conselho da Escola de Ciências e Tecnologia (CONECT), entre os alunos de cursos da graduação e pós-graduação vinculados à ECT. […]

Serviço de Psicologia Escolar e Educacional da ECT está de sala nova

Tomar decisões quanto ao caminho profissional que deseja seguir, organizar uma rotina de estudos entre outras habilidades necessárias aos estudantes, principalmente da graduação, pode não ser uma tarefa tão fácil a princípio. Nesse sentido, o Serviço de Psicologia Escolar e Educacional da Escola de Ciências e Tecnologia (SPEE/ECT), atua nessas demandas, auxiliando os alunos no […]