Projeto Arte Suave está com vagas abertas

Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 15 de março de 2024

Integrando bem-estar e defesa pessoal, o projeto de extensão Arte Suave está recebendo inscrições de quem tenha interesse em praticar Jiu-Jitsu. Coordenado pela professora Edna Rangel, da Escola de Ciências e Tecnologia, as aulas acontecem às terças e quintas, no Ginásio Poliesportivo da UFRN, das 18h30 às 20h. As inscrições podem ser feitas na sala de lutas do ginásio nos dias e horário das aulas.

O Arte Suave na UFRN é um projeto de extensão que acontece ininterruptamente desde 2009. Ele tem como proposta “somar experiências acadêmicas relativas ao esporte educacional e disciplinas afins, reafirmando a extensão universitária como processo de aproximação entre a universidade e a comunidade”.

De acordo com Edna, o projeto tem contribuído durante esses 12 anos com a saúde, o bem estar, a vida equilibrada e a saúde mental do grupo que participa do projeto. “Não é só uma arte marcial ou defesa pessoal, é um estilo de vida saudável, mente sã em corpo são, cidadania, solidariedade, compromisso consigo mesmo e com o próximo”.