Projeto da ECT e INPE oferta bolsa para pesquisador convidado

Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 9 de maio de 2024

A Coordenação do Projeto Plataforma para Visualização e Distribuição de Dados do Sistema Integrado de Dados Ambientais (SINDA), vincula à Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), divulgou nesta quarta-feira (08) o edital para seleção de bolsistas para atuarem em atividades de pesquisa e desenvolvimento no projeto.

Está sendo ofertada uma vaga para pesquisador convidado que possua pelo menos título de graduação na área de Computação ou em áreas afins. O valor da bolsa será de R$3.600,00, com validade inicial de três meses, podendo ser prorrogada ou rescindida antes do prazo previsto, a critério da Coordenação do projeto. A carga horária será de 30h semanais podendo variar de acordo com o perfil do candidato (graduação ou pós-graduação).

O projeto de pesquisa foi conduzido como uma parceria entre a UFRN e INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) com o objetivo principal de desenvolver uma plataforma para distribuição e visualização de dados ambientais coletados por satélites do SINDA. As atividades a serem realizadas serão definidas em plano de trabalho pela coordenação do projeto.

As inscrições acontecem no período de 08 a 12 de maio, através de formulário de inscrição disponível aqui. A seleção acontece entre os dias 12 e 14 de maio e o resultado será divulgado no dia 15 de maio. Confira os pré-requisitos e o edital completo clicando aqui.