Projeto da ECT oferta curso de Robótica para estudantes da graduação

Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 22 de março de 2024

O projeto de extensão Um Robô Por Aluno (URA) está com inscrições abertas para o Curso de Robótica Para Graduandos. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário até o dia 28 de março. O resultado da seleção  será divulgado no dia 05 de abril, por email.

Tendo como público alvo estudantes da UFRN de qualquer nível do ensino superior (graduação, mestrado, doutorado) que tenham interesse em aprender Arduino Básico, o curso visa captar novos membros para o projeto.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 12 de abril e acontecem às sexta-feiras, das 18h40 às 20h20, no Laboratório de Informática. Para mais informações acesse o perfil @umroboporaluno no Instagram.

Sobre o URA

O projeto de extensão Um Robô Por Aluno (URA) é vinculado à rede de laboratórios NatalNet e foi idealizado pelo professor Aquiles Burlamaqui, da Escola de Ciências e Tecnologia em 2012. Tem como objetivo contribuir com a democratização da robótica educacional no Brasil com a criação de um kit de robótica educacional de baixo custo (Hardware e Software) em que qualquer educador e seus alunos possam dar seus primeiros passos no mundo da robótica. O projeto oferta também cursos de formação para alunos da graduação e professores e alunos da educação básica. Saiba mais sobre o projeto em www.umroboporaluno.org.