Projeto SAIOT abre vagas para bolsistas de Iniciação Científica

As atividades do grupo são voltadas para programação Web e Desenvolvimento de Dispositivos para IOT e a seleção será feita via Multiprova no dia 15/10/2021.

Escrito por: Francisca Pires | Publicado em: 6 de outubro de 2021

O projeto SAIOT (Smart Automation using IoT) trata de automação predial inteligente usando conceitos de internet das coisas. A atividade envolve programação web da parte de front (1 bolsa) e backend (1 bolsa). Atualmente, o projeto tem quatro vagas de bolsista de iniciação científica e as competências exigidas dos candidatos são JavaScript, nodejs, react e banco de dados. Outras habilidades desejadas são mqtt, websockets e API rest.

No total, serão duas vagas para o desenvolvimento de dispositivos onde os conhecimentos passam por arduíno, ESP 8266, ESP 32, C++, protocolos de comunicação como HTTP, MQTT e gRPC. Podem se candidatar alunos de qualquer curso que possuam parte ou a totalidade dessas competências. Os interessados devem:

  • Enviar um email com o título “bolsa SAIOT”, contendo o histórico, para os professores Diego (diego@ect.ufrn.br), Marcelo (marcelonogueira@ect.ufrn.br) e Marconi (marconicamara@ect.ufrn.br). 

A data limite para envio do email será dia 14 de Outubro de 2021. A seleção será feita via Multiprova no dia 15/10/2021 e os selecionados serão entrevistados a partir do dia 20/10/2021.