Ramo estudantil do IEEE recebe menção honrosa em evento nacional

Escrito por: Jussier Lucas | Publicado em: 6 de novembro de 2023

O Instituto dos Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) realizou, em outubro, a Reunião Nacional de Ramos & Reunião Nacional de Young Professionals 2023 (IEEE RNR & RNYP 2023), que premiou em segundo lugar um grupo de estudantes do Ramo Estudantil IEEE da UFRN, composto pelos integrantes Isaac Lopes de Medeiros, do curso de Tecnologia da Informação, Guilherme da Costa Medeiros Nascimento e Viviane Stefany dos Santos Leão, ambos do curso de Engenharia Elétrica, e o discente do curso de Ciências e Tecnologia (C&T), Mateus da Silva Lemos.

O grupo de alunos foi premiado na categoria “Projetos Educacionais”, onde apresentaram o trabalho denominado IEEE In Class”, que se trata de um comitê dedicado à realização de atividades educacionais e humanitárias, promovendo ações de divulgação científica e tecnológica na comunidade externa à universidade, bem como pelo apoio a projetos de divulgação científica na cidade de Natal e na região metropolitana.

Estudantes do Ramo Estudantil da UFRN recebendo seu prêmio – Foto: Arquivo Pessoal

Segundo os discentes, uma das experiências mais impactantes vividas por eles durante o evento foi a oportunidade de interagir com colegas de outros estados, muitos dos quais já vinham trilhando um caminho sólido no IEEE. Alguns desses colegas eram orientados por professores da própria UFRN, o que instigou os participantes a considerar futuras oportunidades acadêmicas e aprofundar seus estudos, demonstrando o impacto positivo do IEEE na formação de profissionais.

O IEEE RNR & RNYP é um evento anual com sedes transitórias que tem por missão o intercâmbio de conhecimento dos estudantes e outros profissionais com foco na difusão tecnológica, potencializando o aprendizado de habilidades extras da Engenharia e facilitando a inserção do jovem profissional no mercado de trabalho.

A edição de 2023 do evento ocorreu no Rio de Janeiro, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro (CREA-RJ). Além das premiações, o evento também contou com palestras técnicas e motivacionais, workshops, visitas técnicas, e atividades culturais de modo a ampliar a importância de participação de cada membro.