Rede Nordeste Aeroespacial divulga processo seletivo para ingresso em 2022 

Escrito por: Francisca Pires | Publicado em: 10 de janeiro de 2022

A Coordenação-geral da Rede Nordeste Aeroespacial, em seus Programas de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial (PPGEA/UEMA, PPGAERO/UFMA, PPGEA/UFPE e PPGEA/UFRN) das Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), divulgou no fim do mês de dezembro de 2021, o edital do Processo Seletivo para Mestrado em Engenharia e Ciências Aeroespaciais para o ano de 2022. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de janeiro. A realização do processo foi autorizada desde que sem etapas presenciais e respeitando as demais normas vigentes de combate à pandemia de Covid-19. 

Segundo o edital, são oferecidas quarenta e três vagas no total, dentre as quais vinte são destinadas ao PPGEA/UFRN, dez ao PPGEA/UFPE, nove ao PPGEAERO/UFMA e quatro vagas ao PPGEA/UEMA. Além disso, do total de vagas oferecidas, catorze são de ampla concorrência para o PPGEA/UFRN, sete de ampla concorrência para PPGEA/UFPE; sete de ampla concorrência para o PPGEAERO/UFMA e duas vagas de ampla concorrência para o PPGEA/UEMA. 

Em sua composição, a RNA tem as Ciências e Tecnologias Aeroespaciais como área única de concentração e as seguintes linhas de pesquisa: 

•Materiais e Tecnologias Aeroespaciais (MTA);

•Hipersônica (Hs);

•Ciências Espaciais (CE);

•Ciências Atmosféricas (CA). 

Para mais detalhes destas linhas de pesquisa, acesse. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente de forma online através do seguinte Formulário de Inscrição. Os candidatos deverão enviar toda a documentação descrita no edital anexada eletronicamente e em PDF, por meio do formulário.   


Recursos hídricos como potencializador do turismo no Geoparque Seridó

Altas temperaturas, seca e solos cobertos pela vegetação da Caatinga, são os atributos da região semiárida do nordeste brasileiro que surgem primeiramente no imaginário popular. No entanto, além desse cenário instigador e ainda pouco aproveitado, existe uma paisagem composta por maciços de rochas cristalinas, planícies fluviais, vales e planícies de inundações com extensas áreas de […]

ECT seleciona para Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação

O Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI), vinculado à Escola de Ciências e Tecnologia (ECT/UFRN) está selecionando interessados para o Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação para ingresso no período letivo 2022.1. As inscrições podem ser feitas no SIGAA até o dia 27 de janeiro de 2022. Mais informações estão disponíveis no […]