Simpósio sobre realidade virtual e aumentada abre para submissão de trabalhos

Escrito por: Carllos Delfino | Publicado em: 20 de junho de 2022

A 24° edição do Simpósio sobre Realidade Virtual e Aumentada (SVR 2022) está com inscrições abertas para submissão de trabalhos, que aceita contribuições de artigos técnicos que apresentem pesquisas inéditas e originais nas áreas de realidade virtual, aumentada, mista e áreas afins. O evento, que acontece nos dias 24 a 28 de outubro, conta com cinco categorias diferentes, cada uma com regras específicas para submissão dos trabalhos. As datas para envio variam entre julho e setembro, e as especificações detalhadas podem ser conferidas no site oficial do Simpósio.

O SRV é um evento itinerante, realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e a cada ano acontece em uma cidade brasileira, de forma atingir todas as regiões e possibilitar a participação de uma maior número de pesquisadores, estudantes e profissionais de várias áreas acadêmicas, industriais e comerciais interessados nos avanços e aplicações de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR).

É a segunda vez que o Simpósio acontece em Natal e, desta vez, é organizado pela Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) e pelo Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp) da UFRN. Paralelamente ao SRV 2002, acontecem ainda o Simpósio Brasileiro de Computação Gráfica e o Simpósio Brasileiro de Games, também sediados pela UFRN. Os trabalhos submetidos poderão ser publicados no Computer & Graphics, um jornal internacional de sistemas e aplicações em computação gráfica, ou no jornal Graphics and Visual Computing, também de projeção internacional.