SISU 2020: UFRN cadastra os novos alunos do curso de Ciências e Tecnologia

Escrito por: Wagner Barboza | Publicado em: 1 de fevereiro de 2020

Hoje, 01/02, pela manhã, na Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN (ECT/UFRN), aconteceu o cadastramento dos alunos ingressantes no curso de Ciências e Tecnologia. Neste ano, foram ofertadas 1120 vagas para o curso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Mayron Farias Presidente do DAECT
Foto: Angélica Andrade

Durante o cadastramento, o Diretório Acadêmico da Escola de Ciências e Tecnologia (DAECT), que é a entidade representante dos alunos de graduação da ECT, fez intervenções com os calouros com o objetivo de acolhê-los. A respeito do acolhimento, o Presidente eleito do DAECT, Mayron Farias, comentou que “a ideia inicial era retomar isso, estava bem perdido, bem apagado, as gestões anteriores deixavam isso passar, a gente percebia que outros setores vinham aqui e acolhiam os calouros e realmente fazia diferença”.

David Santos ingressante em CeT
Foto: Angélica Andrade

David Santos, que realizou o cadastramento nesta manhã, tem altas expectativas para o curso. “Muita, muita, muita matemática, muita dificuldade e um futuro brilhante porque quanto mais dificuldade mais brilhante o futuro”, relatou o ingressante. Lislaina Marcolino, também ingressante, comentou que está bem positiva, primeiramente porque eu passou na UFRN que é uma universidade bem conceituada, e porque passou em um curso que gosta.

Na UFRN, a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) é a responsável por organizar o cadastramento. Para o professor José Josemar, Diretor da Diretoria de Administração e Controle Acadêmico (DACA) da PROGRAD, o comparecimento dos alunos convocados na primeira chamada está dentro do esperado, na faixa de 60%. Uma novidade neste cadastramento é a possibilidade do envio eletrônico dos documentos, o que agiliza o processo. “Antigamente as pessoas vinham com os papéis, que ficavam sob nossa guarda e, posteriormente, a gente tinha que fazer uma força tarefa só para digitalizar esses documentos”, disse o professor.

Na próxima segunda feira, 03/02, acontece o cadastramento para os alunos que por algum motivo não conseguiram se cadastrar nos dias previstos para cada curso. O cadastramento para os retardatários acontece também na ECT, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.