UFRN publica Guia para Estudantes sobre retomada do 2020.1

Escrito por: Ascom-Reitoria | Publicado em: 12 de agosto de 2020

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) disponibilizou o Guia para estudantes sobre a retomada do período letivo 2020.1, que será chamado de 2020.6 no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O material digital contém perguntas e respostas sobre as principais dúvidas dos alunos sobre o ensino no formato remoto.

Como o retorno do 2020.1 (2020.6) está previsto para ocorrer em 24 de agosto, a Prograd elaborou o Guia com o objetivo de “contribuir para que os estudantes tenham um acesso mais direto, por meio de perguntas e respostas, às diversas informações contidas em resolução e portarias sobre a retomada do 2020.1, em formato remoto”, explicou a organizadora do material, Vanessa Chaves.

Dessa forma, por meio de uma linguagem acessível, a publicação possibilita que os estudantes entendam melhor como se dará a retomada do período letivo 2020.1 e, também, cumpre a missão de orientá-los quanto aos procedimentos que devem ser realizados.

Jussara Câmara também fez parte da organização do Guia e explicou que o material foi construído com base nas perguntas mais frequentes dos atendimentos realizados pela Coordenadoria de Atendimento da Prograd. “Além das perguntas realizadas pelos alunos, foram ouvidas as sugestões dos servidores da Prograd e de outros servidores da Universidade que fizeram questionamentos pertinentes pelos meios de comunicação da Prograd”, contou.

Guia para estudantes

O Guia para estudantes contém informações sobre o retorno das aulas, matrícula, oferta de componentes curriculares, funcionamento das turmas, trancamento de matrícula ou suspensão de programa, índices acadêmicos, conclusão de curso, regime de exercícios domiciliares, estudantes com necessidades educacionais específicas, programa de ensino, assistência estudantil, entre outros temas.

Confira aqui o Guia para os Estudantes