Últimos dias para participar da seleção do Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação

As inscrições vão até o dia 27 de janeiro de 2022.

Escrito por: Francisca Pires | Publicado em: 25 de janeiro de 2022

A próxima quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, é a data limite para se inscrever no processo seletivo do Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação, pertencente ao Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.  

Pelo Edital, o PPgCTI oferece trinta e oito vagas para demanda aberta de ampla concorrência e quatro vagas para capacitação interna de servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN para desenvolver soluções nas linhas de pesquisas científico-empreendedoras, sendo elas: Desenvolvimento de Tecnologias para a Inovação e Gestão da Inovação.

Alicerçado na interdisciplinaridade, o PPgCTI tem como objetivos produzir conhecimento e formar recursos humanos qualificados nas conexões Ciência, Tecnologia e Inovação, que se traduzem no esforço de aplicar Ciência e de Transferir Conhecimento e Tecnologia. Nesse sentido, o programa se desdobra em pensar e em desenvolver, de forma integrada, a ciência de forma empreendedora e o empreendedorismo de forma científica.

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente via Internet, por meio da página de Processo Seletivo da UFRN Stricto Sensu. Antes de se inscrever, é importante que o candidato analise as linhas de pesquisas, discriminadas também no edital, dos docentes aptos a ofertar orientação. 


Disponibilizado edital para eleição de representação estudantil para os conselhos deliberativos da ECT

Foi publicado hoje, 24, edital com as normas internas para eleição dos representantes estudantis para os conselhos deliberativos da Escola de Ciências e Tecnologia. São quatro vagas para os titulares e seus respectivos suplentes no Conselho da Escola de Ciências e Tecnologia (CONECT), entre os alunos de cursos da graduação e pós-graduação vinculados à ECT. […]

Serviço de Psicologia Escolar e Educacional da ECT está de sala nova

Tomar decisões quanto ao caminho profissional que deseja seguir, organizar uma rotina de estudos entre outras habilidades necessárias aos estudantes, principalmente da graduação, pode não ser uma tarefa tão fácil a princípio. Nesse sentido, o Serviço de Psicologia Escolar e Educacional da Escola de Ciências e Tecnologia (SPEE/ECT), atua nessas demandas, auxiliando os alunos no […]