ECT abre seleção para bolsistas de graduação

Escrito por: Sarah Ribeiro | Publicado em: 3 de agosto de 2026

A Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ECT) está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsistas de graduação que irão atuar na Secretaria Administrativa da unidade e na Secretaria do Programa de Recursos Humanos em Tecnologia e Inovação para Transição Energética Sustentável na Margem Equatorial Brasileira (PRH-ANP 25).

O edital oferta duas vagas, ambas com bolsa no valor de R$ 700,00 e carga horária de 20 horas semanais, em modalidade presencial. A seleção também prevê formação de cadastro de reserva, com validade de seis meses.

A primeira vaga é destinada à Secretaria Administrativa da ECT e contempla estudantes de graduação da UFRN de qualquer curso, exceto Ciências e Tecnologia e os cursos de Engenharia ofertados pela Escola. Entre as atribuições do bolsista estão atendimento ao público, organização e tratamento de documentos, apoio ao controle de estoques e de chaves dos espaços de ensino, atividades de reprografia e suporte às demandas administrativas da unidade.

Já a segunda vaga é voltada para estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Audiovisual ou áreas afins, que atuarão junto ao PRH-ANP 25. O bolsista será responsável pelo gerenciamento das mídias sociais do programa, produção de conteúdos em conjunto com a Assessoria de Comunicação da ECT, organização do acervo de imagens e apoio às ações de divulgação das atividades desenvolvidas pelo programa.

Podem participar da seleção estudantes com vínculo ativo na UFRN, matriculados a partir do 3º período dos cursos previstos no edital, que sejam assistidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), na condição de discentes prioritários, e que não acumulem bolsas concedidas pela UFRN e/ou FUNPEC.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de agosto de 2026, por meio deste formulário eletrônico, com o envio do atestado de matrícula do período vigente, histórico da graduação e documento que comprove a condição de discente prioritário da PROAE.

O processo seletivo será composto pela análise dos documentos e entrevista, prevista para ocorrer a partir de 6 de agosto. O resultado final será divulgado no site da ECT até o dia 7 de agosto, com início das atividades ainda no mês de agosto.