Aluna da ECT concorre a prêmios no eCICT 2023

Escrito por: Jussier Lucas | Publicado em: 19 de outubro de 2023

A Pró-Reitoria de Pesquisa da UFRN divulgou nesta quinta-feira, 19, a lista de vídeos pré-selecionados na categoria “Vídeo Destaque de Iniciação Científica e Tecnológica” do 7º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica da UFRN – eCICT 2023 , bem como a lista dos trabalhos classificados para Apresentação Oral durante a Fase Presencial do Congresso. Nesta última, os 48 trabalhos concorrem ao prêmio de Trabalho Destaque de Iniciação Científica e Tecnológica.

Na lista de indicados, a Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) é representada pela aluna de Ciências e Tecnologia Lívia Maria Bezerra da Silva, orientada pelo professor Leonardo Andrade de Almeida, na categoria “Ciências Exatas, da Terra e Engenharias”.  Lívia concorre nas duas categorias da premiação, com o trabalho Caracterização da atmosfera do exoplaneta WASP-77Ab. Além de Lívia, o estudante do curso de Física Jeremias Bezerra Sobrinho, orientado pelo professor Leo Gouvea Medeiros da ECT, também foi indicado na categoria Video Destaque.

Na foto, Lívia Maria, que concorre às duas premiações no eCICT 2023. Imagem: cedida.

Os vídeos indicados serão avaliados pela Comissão Julgadora e os vencedores serão anunciados durante a Solenidade de Encerramento e Premiação do eCICT 2023, marcada para sexta-feira, 10 de novembro, no Auditório Otto de Brito Guerra (Reitoria).

Para acessar a lista completa, acesse o site de Congresso.