Alunos do projeto “Eureka: Descobrindo os Experimentos” visitam laboratório da ECT

Escrito por: Jussier Lucas | Publicado em: 20 de novembro de 2023

A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) recebeu com grande entusiasmo na última sexta-feira, dia 17 de novembro, os pequenos cientistas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Katia Fagundes Garcia. Com idades entre 5 e 6 anos, seis alunos participam do projeto “Eureka: Descobrindo os Experimentos”, uma iniciativa que busca despertar a curiosidade e o interesse pela ciência desde os primeiros anos de vida.

Durante a visita, as crianças tiveram a oportunidade de explorar o mundo fascinante da experimentação científica. Foram conduzidos dois experimentos envolventes: o “Teste da Chama”, que permitiu aos pequenos cientistas observar as cores resultantes da queima de diferentes substâncias, e a divertida experiência da “Pasta de Dente do Elefante”, onde puderam explorar reações químicas de uma maneira lúdica e educativa.

Além disso, os alunos tiveram a chance de mergulhar no universo microscópico, onde descobriram detalhes surpreendentes ao observar uma formiga através do microscópio. A experiência proporcionou uma compreensão única do mundo microscópico, instigando a curiosidade natural das crianças.

Para as escolas interessadas em realizar visitas aos laboratórios ou outras instalações da ECT podem realizar contato através do e-mail direcao@ect.ufrn.br.