Colóquio da ECT debate desertificação do Nordeste

Escrito por: Jussier Lucas | Publicado em: 20 de novembro de 2023

Em 23 de novembro, a Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) promoverá um Colóquio com o tema Crise climática mundial e desertificação no semiárido nordestino: diagnóstico e estratégias de enfrentamento, conduzido pelo professor Robério Paulino Rodrigues, do Instituto de Políticas Públicas (IPP/UFRN).

Durante o colóquio, será abordado o rápido processo de desertificação que se desenrola na região Nordeste do Brasil, resultante do amplo quadro de degradação ambiental global, exigindo medidas imediatas para mitigação ou reversão. A sessão visa explorar a metodologia empregada no diagnóstico e as estratégias viáveis para combater eficazmente esse fenômeno.

Este será o último colóquio de uma série de sete palestras abordando variados temas no campo científico, desde os princípios fundamentais até tópicos como computação quântica para leigos e os impactos do empreendedorismo no cenário nacional.

A participação é gratuita, e as inscrições estão abertas a todos que tenham interesse no tema. O evento será realizado de modo presencial, no Auditório C da ECT, às 17h.