Curso de Ciências e Tecnologia recebe nota máxima em avaliação do MEC

Escrito por: Vitória Lago | Publicado em: 22 de agosto de 2023

O curso de Ciência e Tecnologia (C&T/UFRN) conquistou o conceito 5, nota máxima, na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), refletindo a excelência da instituição e a deixando com destaque. A visita in loco da comissão de avaliadores aconteceu entre os dias 16 e 18 de agosto e foram avaliadas questões como infraestrutura, corpo docente, desempenho do estudante e projeto pedagógico.

Embora a avaliação tenha ocorrido durante três dias, todo o trabalho começou bem antes, com a organização dos documentos comprobatórios exigidos e reuniões de orientação entre a ECT e a Comissão Própria de Avaliação (CPA/Prograd).

“Recebemos com muita satisfação e o sentimento de dever cumprido a notícia da nota máxima. Agradecemos à CPA, em especial aos Professores Fabiano do Espírito Santo e Alexandre Queiroz, aos docentes da ECT pelo apoio, em especial aos membros do Núcleo Docente Estruturante, à Direção da Unidade, ao corpo discente e a todos que, de alguma forma, são responsáveis por este conceito máximo do MEC”, comemora Kelly Kaliane, atual coordenadora do curso de Ciências e Tecnologia.

A atual diretora da ECT, Kaline Viana, parabeniza toda a comunidade da ECT, docentes, técnicos e alunos, que tem construído ao longo dos anos esse reconhecimento e destaca o trabalho realizado pelas professoras Kelly Kaliane e Edna Rangel para o sucesso desse resultado.

“O conceito obtido foi o melhor já conquistado pelo curso da UFRN. Na avaliação anterior, em 2014, o curso recebeu nota 4. O desafio agora é manter esse 5, com qualidade no ensino e infraestrutura, e iremos focar em aprimorar o novo PPC, que está em construção, levando em consideração as observações que as avaliadoras do MEC apontaram”, ressalta Kaline.