Discentes do PPgCTI aprovam projetos sobre sustentabilidade no Sebraelab

Os projetos do PPgCTI foram classificados tanto para o programa de aceleração com premiação monetária quanto para o programa de aceleração sem premiação monetária.

Escrito por: Francisca Pires | Publicado em: 8 de abril de 2021

Você piscou e os mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências, Tecnologia e Inovação (PPgCTI) foram aprovados em mais um edital. Desta vez, os projetos de pesquisa obtiveram resultados positivos na seleção do III Concurso SEBRAELAB Negócios Inovadores de Impacto Socioambiental. 

Os projetos do PPgCTI foram classificados tanto para o programa de aceleração com premiação monetária quanto para o programa de aceleração sem premiação monetária. Foram selecionadas, respectivamente, os projetos dos alunos:  

Com premiação monetária

  • Julliane Michelle Freire de Almeida  (5° posição)
  • Lana Cristina de Oliveira Souza  (9° posição)

Sem premiação monetária 

  • Darllin de Araujo Caetano (5° posição)

Darllin e Lana são orientandos do professor Orivaldo Vieira e já foram citados em outra reportagem deste portal sobre seus projetos sustentáveis,  Julliane, por sua vez,  é orientanda da professora Zulmara Carvalho. O resultado final da seleção será exposto dia 12 de abril. 


Tecnologia à favor da educação: conheça a iniciativa ColabEduc

“Bom dia pessoal. A gente tá aqui pra resolver um grande problema, que é o problema da educação brasileira”. É assim que o professor da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), Aquiles Burlamaqui, inicia a primeira aula da disciplina de Introdução à Lógica de Programação (LOP), que é obrigatória no Bacharelado em Ciências e Tecnologia.  […]