ECT abre inscrição para processo de dispensa de disciplina

Escrito por: Jussier Lucas | Publicado em: 26 de fevereiro de 2024

A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) oferece aos alunos a chance de dispensar disciplinas do currículo. Isso significa que, se você já tem conhecimento em determinado assunto, pode evitar cursar a disciplina correspondente e ainda assim contar essas horas para completar sua graduação.

Essa dispensa é válida apenas para alunos regulares da UFRN que demonstrem um bom entendimento prévio do conteúdo da disciplina em questão. No entanto, é importante notar que essa opção não se aplica a disciplinas cursadas em outras instituições ou se você foi reprovado na disciplina que deseja dispensar.

Para o período letivo 2024.1, as disciplinas elegíveis para dispensa são Matemática Básica e Modelagem (ECT3101), com carga horária de 60 horas, e Introdução às Ciências e Tecnologia (ECT3107), com carga horária de 30 horas.

Para solicitar a dispensa, basta acessar a Plataforma da Secretaria Acadêmica da ECT e enviar os documentos necessários, como identificação, histórico escolar e uma justificativa, se aplicável. Confira o edital completo disponível na plataforma.