ECT abre inscrições para o curso sobre bolsa de valores

Escrito por: Vitória Lago | Publicado em: 13 de junho de 2023

Visando contribuir com a educação financeira dos participantes e ampliar o paradigma de investimentos no Mercado Financeiro, o curso de extensão Conhecendo A Bolsa de Valores, fornecerá aos docentes, técnicos, alunos e público geral interessado uma base inicial. O projeto é coordenado pelo professor da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT/UFRN), Lucio Marassi, que pretende apresentar a Bolsa de Valores B3. As inscrições estão abertas até o dia 13 de julho via Sigaa.

Esse é o primeiro ano de realização da extensão. “ Fico feliz de poder iniciar uma ação de extensão sobre o Mercado Financeiro. Espero contribuir de algum modo com a educação financeira dos participantes. A ideia é gerar uma ponte futura para novos produtos, tecnologia e inovação. Possíveis startups voltadas a produtos ligados à área financeira, como aplicativos ou robôs financeiros, podem também surgir de ideias fomentadas neste curso de extensão, assim como possíveis parcerias podem ocorrer, em termos de pesquisas ou na elaboração de futuras disciplinas de pós-graduação ligadas ao tema” conta o professor.

Entre os temas e conceitos abordados estão Finanças Pessoais, Investimentos em Renda Fixa (Tesouro Direto, CDBs, LCI, LCA) e em Renda Variável (Fundos Imobiliários, Derivativos, Commodities e Ações do Mercado A Vista, incluindo as BDRs), com introdução também a Análise Técnica e Análise Fundamentalista, incluindo a interpretação dos Indicadores Técnicos Financeiros e Análise Gráfica dos ativos.