ECT abre seleção para bolsistas de apoio técnico

As vagas são destinadas a três diferentes áreas de atuação
Escrito por: Vitória Lago | Publicado em: 7 de fevereiro de 2023

A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT-UFRN) seleciona bolsistas de apoio técnico para três setores da unidade. As vagas são para a Incubadora de Processos Acadêmicos, Científicos,Tecnológicos e Aplicados (InPACTA), o Laboratório de Informática e a Sala de Estudos. A remuneração das bolsas é de R$ 400,00 reais e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro.

A InPacta oferece uma vaga destinada a alunos dos cursos de Administração, Economia, Engenharia de Produção, Ciências e Tecnologia ou áreas afins, com carga horária de 12h semanais. O bolsista deve possuir conhecimento na área de administração ou gestão de projetos, ter interesse em aprender sobre empreendedorismo, inovação e processo de incubação de startups.

Já o Laboratório de Informática seleciona um bolsista para o turno da manhã. O discente será responsável por manter em funcionamento os computadores do laboratório, verificar estações que apresentem defeitos (hardware, software ou na rede), realizar manutenção básica preventiva e acionar a equipe de TI para problemas maiores. É necessário que o bolsista entenda o básico de informática para realizar a primeira intervenção ou comunicar possíveis defeitos da estação.

Por fim, a vaga de bolsista da Sala de Estudos é entre as 17h30 e 20h30, e o discente selecionado realizará o controle da pequena biblioteca do setor e atividades administrativas de baixa complexidade. Os interessados devem enviar seu histórico escolar para o e-mail secretaria@ect.ufrn.br.

Com relação às vagas referentes a InPacta e Laboratório, a inscrição deve ser feita pelo Sigaa e toda a comunicação será feita através do e-mail cadastrado na plataforma, por isso, é importante que os candidatos atualizem seus dados no sistema.