ECT oferece extensão de conversação em Inglês

Escrito por: Jussier Lucas | Publicado em: 17 de outubro de 2023

A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) oferece curso de extensão sobre conversação em inglês, o Conversation Club. O curso é ministrado pela professora Marcela Silvestre, de Práticas de Leitura em Inglês da ECT, e consiste em 10 encontros presenciais que acontecem às quintas e sextas-feiras, nas salas de aula 5 e 7 da ECT, respectivamente. As atividades ocorrem das 14h55 até 16h35 e estão previstas para se encerrar no dia 8 de dezembro.

As aulas são elaboradas através de dinâmicas de grupo, trabalho em pares e interação entre o professor e os alunos, bem como entre os próprios alunos. Durante os encontros, ocorrem discussões abrangendo uma ampla gama de tópicos, juntamente com jogos que visam aprimorar a habilidade oral, estimular a criatividade e desenvolver a rapidez de raciocínio dos participantes.

Para a professora Marcela, o Conversation Club oferece uma oportunidade para os alunos praticarem a conversação em inglês, que é uma lacuna em cursos como o da ECT. Ainda acrescenta que, em anos anteriores, o feedback dos participantes do curso foi positivo, já que os alunos puderam aperfeiçoar suas habilidades de speaking e de listening.

No total são ofertadas 20 vagas para o público da UFRN, os interessados devem comparecer nesta quinta-feira, 19, para orientações sobre as inscrições.