ECT promove ações para melhorar o aprendizado na disciplina de Cálculo II

Escrito por: Líria Paz | Publicado em: 7 de dezembro de 2020

Com o intuito de contribuir para o aprendizado pleno da matéria, a Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) promoverá, no dia 8 de dezembro, o Terceiro Intensivo de Cálculo II – coordenado pelo professor Leonardo Mafra Bezerril – e, dia 17 de dezembro, o Segundo Simulado Online de Cálculo II, com a coordenação do professor Darlan Araújo Moreira. As inscrições poderão ser realizadas através do SIGAA, no caminho Extensão -> Inscrição Online em Ações de Extensão. 

O Terceiro Intensivo será dividido em três momentos. Sendo eles, duas aulas expositivas, no formato conferência via Google Meet – 13:00 às 14:40 e 16:50 às 18:30, respectivamente – e uma Atividade de Sondagem realizada através do Google Forms, totalizando a carga horária de cinco horas. Após a realização do terceiro momento, será disponibilizado, em uma conta no Youtube, a resolução completa e comentada da atividade.

Considerando o êxito das edições presenciais e, ainda, atentando-se a necessidade de melhoria, o simulado será aplicado às 22h30 do dia 17. A prova objetiva, com 12 questões, será aplicada para estudantes e ex-estudantes desta instituição bem como para pessoas da comunidade externa. 

A intenção da prova é criar uma cultura de estudo sobre o assunto através do engajamento da comunidade em geral. A correção será feita através da plataforma de gerenciamento de avaliações, Multiprova, e a nota será divulgada via e-mail, às 00h10. 

As ações abordarão o estudo das Funções de Várias Variáveis, e das ferramentas que delas derivam. Esse estudo é de grande importância, não só na área das  ciências exatas e engenharias, mas em qualquer área que se faça necessária a descrição de processos e problemas que dependam de mais de um parâmetro.


Abertas as inscrições para o edital de permuta de turno

A Coordenação do curso de Ciências e Tecnologia lançou o edital de permuta de turno e as inscrições estão abertas até o dia 04 de julho através da plataforma SECACA (secaca.ect.ufrn.br). A permuta consiste na mudança de turno entre dois estudantes vinculados a turnos distintos do mesmo período, sendo concedida uma única vez e permitida […]

Mestrado em Engenharia e Ciências Aeroespaciais inscreve até 30 de junho

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial (PPgEA), vinculado à Rede Nordeste Aeroespacial (RNA), está com inscrições abertas até 30 de junho para processo seletivo para ingresso no Mestrado em Engenharia e Ciências Aeroespaciais em 2022.2. Além da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o processo seletivo contempla os Programas de Pós-Graduação em […]