Egresso do PPgCTI fica em terceiro lugar em premiação do SEBRAE

Escrito por: Carllos Delfino | Publicado em: 9 de maio de 2023

O projeto idealizado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI), da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), Faceponto, participou do evento Sebrae Like a Boss, programa de suporte a startups do Sebrae que realiza diversas ações de qualificação gerencial e aproximação com investidores.

A empresa ficou em terceiro lugar na premiação que selecionou as 20 melhores empresas, sendo a única representante do Rio Grande do Norte, e a única no setor de Recursos Humanos. “Com essa premiação poderemos fazer parte do rol de parceiros da câmara brasileira da indústria da construção, tendo acesso a uma gama de empresas que tem capacidade de se transformar em clientes Faceponto. Fora isso, estamos credenciados para participar de outros eventos de relevância nacional, como o Startup Summit, em Santa Catarina, e poderemos usufruir de uma gama de serviços tecnológicos disponibilizada aos primeiros colocados”, pontuou Cássio.

Cássio espera entrar em um futuro próximo de forma ainda mais agressiva no mercado, oportunizando a solução mais completa a todas as empresas, e também expandir o mix de serviços oferecidos pela empresa, tornando-os um hub do trabalhador e atendendo as empresas em diferentes necessidades que puderem identificar.

Sobre o Faceponto

O Faceponto é um software de gerenciamento e controle da jornada de trabalho baseado em inteligência artificial, que incorpora o chamado Business Inteligence (Inteligência de Negócios) à rotina da empresa. Com o reconhecimento facial e o georreferenciamento, que facilita a verificação do ponto do funcionário, o sistema é capaz de coletar, em tempo real, dados que são essenciais para a empresa. Idealizado em 2018 pelo advogado e egresso do PPgCTI, Cássio Leandro, em conjunto com o professor da ECT Aquiles Burlamaqui, a startup Faceponto surgiu como uma solução para a alta demanda de questões relacionadas à jornada de trabalho, observadas em empresas para as quais ele trabalhava.