A Incubadora de Processos Acadêmicos, Científicos, Tecnológicos e Aplicados da Escola de Ciências e Tecnologia (inPACTA/ECT) lançou o Edital nº…
A Incubadora de Processos Acadêmicos, Científicos, Tecnológicos e Aplicados da Escola de Ciências e Tecnologia (INPACTA/ECT) está oferecendo uma série de oficinas sobre Design Thinking (DT) voltada para engenheiros e uma palestra sobre o uso de Inteligência Artificial na criação de protótipos. As atividades disponibilizam certificado de participação para inscritos e acontecerão nos auditórios B e C da ECT, no dia 29 de agosto.
Com foco nas práticas de ideação, prototipagem e inovação, a oficina de DT intitulada “Resolvendo Problemas Reais Com Criatividade”, tem como objetivo unir rigor técnico e inovação centrada no ser humano. A metodologia colaborativa utiliza aspectos como empatia e criatividade para desenvolver soluções de problemas complexos, como criando produtos e serviços. As oficinas serão ministradas pelo professor do curso de Administração na UFRN, João Costa, também especialista em vendas, desenvolvimento de negócios e internacionalização, e o analista de negócios, Pablo Fernandes.
Para quem se interessa por IA e outras ferramentas no-code na criação de protótipos, a palestra chamada “Da Ideia ao Protótipo Funcional Com IA: Lovable”, realizada por Thomas Magnum, membro colaborador na ação de extensão Jornada de Sensibilização e Conexão Empreendedora, vai ensinar a construir protótipos funcionais, explorando desafios, métodos de validação e ferramentas sem código com a plataforma Lovable — criada para democratizar o desenvolvimento de softwares.
As ações estão integradas ao projeto Conexão Empreendedora, uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Instituto Metrópole Digital (IMD), que visa a capacitação de professores e alunos na formação empreendedora dentro das universidades. O professor Orivaldo Santana, coordenador da inPACTA, é também uma das mentes por trás do projeto.
Para saber mais sobre horários e participar das atividades, acesse este formulário de inscrição.